terça-feira, 28 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
Fica comigo Senhor – oração de Padre Pio

Oração:
Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga.
Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel.
Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.
Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.
Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.
Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.
Padre Pio
Abrace a sua cruz!

"Precisamos abraçar a nossa cruz". Essa frase, que escutei em uma homilia muito inspirada no domingo, tem martelado na minha cabeça desde então. Isso porque veio muito a calhar naquele dia, diante de tudo o que eu vivia (e ainda vivo), o que me fez repensar algumas coisas. O padre dizia que a gente muitas vezes age errado ao abafar o problema e fingir que ele não existe. Abandonar a cruz durante o caminho e esperar que tudo fique bem outra vez, sem esforço, sem sofrimento, sem luta. E era exatamente isso que eu estava tentando fazer: fugir do problema. Mas foi bom perceber que é encarando de frente que a gente dá o primeiro passo pra superar. Doloroso vai ser, sem sombra de dúvidas. Pois quando a gente tira a venda dos olhos pra olhar a ferida de perto, a gente deixa de fingir que está tudo bem, tudo resolvido, e encara a realidade cruel de que a ferida está lá, mais aberta do que nunca. Mas acredito que em alguns momentos é importante, se não necessário, destapar essa ferida e limpar as sujeiras, para depois então esperar que ela cicatrize. Que seja sofrido, que seja difícil. Se for servir pra cicatrizar de vez, então que seja! Se é pra carregar a cruz até o calvário (momento ápice do sofrimento de Cristo), então é isso que farei. Ao menos terei o consolo de que, de alguma forma, chegando lá e dando a última gota de sangue, isso tudo vai ter um fim.
... amém!
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Atitude e tudo ..

Como estou feliz, como as coisas estão dando certo,graças a Deus, minha vitoria está quase lá. Eu acredito nisso e sei que o senhor Jesus Cristo ,Vai iluminar o meu caminho e da minha familia...E por aqueles a quem eu rezo...Que Jesus e Maria possa tranformar também a sua familia ...e mostre o caminho certo a seguir...Obrigado senhor por tudo......
Assinar:
Comentários (Atom)